Esportes
31/10/2017 - 08h45

Santos, capital brasileira do futebol de mesa nesta semana


As feras do futebol de mesa vão invadir a Arena Santos, dos dias 2 a 5 de próximo mês.
 
Será realizado o 11ª Campeonato Brasileiro por Equipes e o 7º Campeonato Brasileiro de Equipes Master, na modalidade 12 toques - também conhecida como regra paulista -, a mais difundida no país e também muito disputada na Europa e no Japão. Os dois torneios vão reunir um total de 22 equipes, sendo 15 no adulto e sete no master.
 
Estima-se que 150 atletas de diversas regiões do País vão disputar o título da competição, que vai reunir jogadores campeões brasileiros e sul-americanos da modalidade. Estão confirmadas as presenças das equipes do Palmeiras, Corinthians, Círculo, Maria Zélia, Cisplatina, Meninos de São Bernardo, XV de Agosto de Socorro (atual campeão adulto), Curitibano, Meninos FC, América (RJ), Vasco da Gama (atual campeão master), Flamengo, Botafogo e Friburguense. Santos estará representada pelas equipes do Clube 2004 e Portuguesa Santista.
 
O público que for acompanhar a competição poderá participar de clínicas de futebol de mesa e receber dicas dos melhores jogadores do país. Ainda durante os quatro dias de competição, os fãs da modalidade poderão adquirir ou até mesmo trocar equipamentos para prática do esporte, que atualmente possui cerca de 5.500 atletas federados, segundo dados da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa.
 
“O futebol de mesa é algo que se passa de pai para filho. Então, a nossa expectativa é de reunir um grande número de famílias para assistir aos campeonatos e também para aproveitar a cidade durante o feriado prolongado”, declarou o presidente da Federação Paulista de Futebol de Mesa, José Jorge Farah Neto.
 
As duas competições terão entrada gratuita e contam com o apoio das secretarias de Esportes (Semes), Turismo (Setur) e Relações Institucionais e Cidadania (Seric). As tabelas de jogos estarão disponíveis, a partir da próxima semana, no site da confederação ou aqui.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por