Cultura e Entretenimento
06/11/2017 - 04h13

Henrique Oliveira fica em 1º lugar no I Festival Som de Santos


Com 22,7 pontos, Henrique Oliveira, com música gospel, foi o vencedor do I Festival Som de Santos, encerrado no final da noite de sexta (3), no Teatro Guarany, em mais uma atividade do projeto Primavera Criativa.
 
Com o objetivo de oferecer espaço para artistas independentes e valorizar a música autoral, o evento, realizado em parceria com a Lobo Estúdio, classificou em 2º lugar a banda de rock Autêntica, com 21,7 pontos, e, em 3º, o grupo Usrec, de hip hop.
 
O vencedor ganhou R$ 1 mil e a gravação de uma música, cabendo ao segundo classificado um mês de ensaios na Escola Blackbird, uma sessão de fotos no Lobo Estúdio, oito horas de ensaio no Estúdio Wave e um kit de acessórios da Musical Store. Já o terceiro colocado conquistou um mês de curso no Luiz Oliveira Guitar Teem e duas horas de ensaio do Estúdio Wave.
 
PRÓXIMO ANO
 
O público também pôde votar, pontuação que se juntou à do corpo de jurados, integrado por Kika Willcox (cantora, compositora e professora de técnica vocal), Gisele Afeche (cantora, compositora, fonoaudióloga e professora de técnica vocal) e José Consani (maestro, regente, guitarrista e professor de música).
 
Ao todo, 31 bandas participaram, cabendo a uma curadoria a seleção de cinco para a semifinal. O festival, realizado pelo Escritório de Inovação da Secretaria de Governo, contou com o apoio de Wave Estúdio, bar O Quinto, Escola de Música Blackbird,e Musical Store.
 
O festival servirá como estímulo para artistas locais apresentarem seu trabalho, conforme explicou Carla Mariani, que, com Jota Amaral, foi responsável pelo evento. “Essa experiência demonstrou a qualidade dos artistas”, comentou, garantindo que “no ano que vem tem mais”.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por