Esportes
07/11/2017 - 10h31

Cerca de 200 atletas disputam a I Copa Cubatão de Kickboxing


Evento aconteceu neste domingo (5) no Parque Novo Anilinas
 
Com a arquibancada lotada, aconteceu neste domingo (5) a I Copa Cubatão de Kickboxing no Novo Parque Anilinas que recebeu cerca de 200 atletas do Estado de São Paulo. Divididas em 29 equipes, ao todo 16 cidades estavam representadas na disputa. Cubatão contou com quatro equipes -Academia Carlos Cruz, Team Moreno, Wilson Fighter e Bangkok Gym.
 
A copa foi dividida em cinco modalidades. No ringue, aconteceram as lutas Full Contact, Low Kick e K1 Rules. Já no tatame, Point Fight e Kick Light.
 
Para abrir o evento os atletas profissionais Ednilson Barros (de São Paulo) e Wellington Oliveira (de São Vicente) competiram em uma luta especial. Campeão mundial e com quase 250 lutas na carreira, Wellington, mais conhecido como Tom Jones, venceu a disputa e recebeu o troféu das mãos do prefeito Ademário Oliveira.
 
O destaque ficou para a atleta cubatense Aline Valeriano, da Academia Carlos Cruz, que venceu as duas categorias que disputou: Kick Light 60kg e Low Kick 60kg. Outros atletas cubatenses que também venceram foram: Thiago Ferreira, na categoria Kick Light 65kg 13/15 anos; Vitória Silva, Kick Light 16/17 anos até 50kg; Vitor Santana, Low Kick 67kg; Emerson Ventura, Low Kick 81kg e Maria Eduarda Barbosa da Silva, Low Kick 48kg.
 
Encerrando a Copa, a luta na categoria Low Kick GP 75 kg rendeu ouro para o atleta Leonardo Cascotti, de Mogi das Cruzes, e prata para o cubatense Wanderson Pavilhão.
 
O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes e foi promovido pela Academia Carlos Cruz de Kickboxing, de Cubatão, homologado pela Confederação Brasileira da categoria.
 
 
Da Redação 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por