Esportes
21/11/2017 - 06h31

Projeto Onda Azul que atende crianças autistas promove aula de surfe e stand up na praia de Barequeçaba




A manhã ensolarada deste sábado (18/11) permitiu que 10 crianças com autismo participassem de aulas de surfe e stand up na praia de Barequeçaba, região central de São Sebastião. Elas fazem parte do projeto Onda Azul, que realiza vivências aquáticas com autistas e a cada mês se faz presente em uma praia do município.
 
Esta é a segunda edição do projeto, que anteriormente foi realizado na praia de Maresias, na Costa Sul. Para o acompanhamento das crianças, o projeto conta com profissionais da área da saúde, professores de Educação Física, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e voluntários.
 
Atualmente, São Sebastião é uma das três cidades no Brasil a implantar o Onda Azul, que tem como princípio fundamental fomentar a inclusão social dos portadores de autismo, bem como momentos de lazer e descontração, fazendo com que adultos e crianças descubram que são capazes de superar os próprios limites.
 
Uma das representantes da Prefeitura na ação, a terapeuta ocupacional, Juliana Coelho, explicou a importância do evento na vida de uma criança com autismo. “Normalmente, as crianças com autismo possuem muita dificuldade de relacionamento. Um evento como este serve para mostrar a elas mesmos que são capazes de realizar qualquer atividade, sem contar que serve de inspiração para todos nós”, comentou Juliana.
 
De acordo com o cronograma da Prefeitura e dos idealizadores do projeto, a próxima realização das vivências, em dezembro, será novamente na praia de Maresias, ainda com data a ser definida.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por