Esportes
27/11/2017 - 07h29

Ivanilda vence última etapa e leva campeonato; dia foi de festa para cadeirantes




Cerca de duas mil pessoas correram nas ruas da cidade neste domingo (26), quando participaram da quinta e última prova do 32º Campeonato Santista de Pedestrianismo, etapa do 6º BPMI.
 
Com largada e chegada em frente ao quartel (Gonzaga), Ivanilda Pereira e Rodrigo Sobral foram os vencedores.
 
Ivanilda teve dupla comemoração. Além de vencer a etapa, se tornou a campeã de 2017. “Foi uma temporada muito boa. Venci quatro etapas e conquistei o Campeonato Santista. É uma honra”. Entre os homens o campeão antecipado, David Macedo não participou da última prova. Sobral aproveitou e venceu sua primeira etapa no ano. “Esperava fazer uma temporada melhor, mas consegui grandes resultados nesses últimos meses”.
 
O Campeonato Santista de Pedestrianismo é organizado pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes. A quinta etapa tem apoios da Polícia Militar, Sesc, Unip, Marinha do Brasil, Codesp, JRA Corretora de Seguros e Sabesp.
 
CADEIRANTES
 
Entre os cadeirantes, muita festa para a comemoração do aniversário de 12 anos da equipe Fast Wheels/Fupes/MSC. Atleta da equipe, Vanessa Cristina venceu entre as mulheres. No masculino, vitória de Carlos Pierre Silva. “Vencer aqui é um orgulho. Fiz minha melhor marca pessoal e consegui acompanhar os atletas do masculino. Essa vitória me deu mais energia para as próximas provas do ano” comemorou a campeã.
 
Treinador e fundador da equipe Fast Wheels, Eduardo Leonel comemorou mais um ano de sucesso. “Reunimos cerca de 40 crianças em atividades de inclusão ao inverso (crianças que não têm deficiência com outras que têm) e foram 13 cadeirantes na corrida. Foi uma festa fantástica. Santos é referência em corrida de cadeira de rodas”.
 
RESULTADOS
 
Masculino
 
Rodrigo Sobral – 31min46s
 
José Uilton Santos – 32min04s
 
Rodrigo Santejo – 32min35s
 
Feminino
 
Ivanilda Pereira – 39min57s
 
Larissa Cristina Silva – 42min03s
 
Angelina Rafael – 42min33s.

 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por