Cidades
08/12/2017 - 07h16

Gestão de Santos é destaque em congresso estadual


Os dados da Prefeitura de Santos que levaram a Cidade a obter o melhor resultado no Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM) entre todos os municípios paulistas no ano passado mereceram destaque na abertura do 2º Congresso de Gestão Municipal. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa.
 
O IEGM analisou 238 quesitos em 644 cidades. Ao destacar a posição de Santos no ranking, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), Sidney Beraldo, disse que a análise dos dados mostrou que a principal dificuldade em 273 municípios para se atingir bons resultados se deve à falta de planejamento, e chamou a atenção para a necessidade de o serviço público buscar eficiência e ter bom desempenho com menos recursos. "É uma exigência desse momento de crise”, disse o titular do TCE.
 
Convidado para um painel do congresso, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa citou exemplos de iniciativas da Administração que levaram ao resultado no levantamento, como Portal Cidade Aberta, que soma mais de 1,5 milhões de acessos e dispõe de informações de contratos, receitas, licitações e salários dos servidores.
 
Citou o programa de Participação Direta dos Resultados, que bonifica o funcionalismo pelo cumprimento de metas, além da implementação dos processos digitais, com mais de cem mil processos tramitando sem a necessidade do uso do papel, medida que já resultou em economia de R$ 1 milhão. Lembrou que o Município recebeu recentemente reconhecimentos como o de melhor cidade do país para o idoso viver e primeiro lugar em sustentabilidade de limpeza urbana.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por