Cultura e Entretenimento
12/12/2017 - 10h27

Desfile de 2018 terá mesma estrutura do último carnaval




O desfile das escolas de samba do carnaval 2018, marcado para os dias 2 e 3 de fevereiro, contará com a mesma infraestrutura oferecida este ano, com frisas destinadas ao público, garantindo maior proximidade com os sambistas.
 
A maior festa popular do País manterá o caráter solidário na Cidade, com ingressos a R$ 10,00 para a Passarela do Samba Dráusio da Cruz a quem doar um quilo alimento não perecível, conforme adiantou o secretário de Turismo, Rafael Leal, que nesta terça-feira (12) participou de reunião com a Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).
 
A Liga continuará responsável pela elaboração do regulamento do desfile, que incluirá a obrigatoriedade da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para os carros alegóricos, escolha e pagamento dos jurados. À Prefeitura caberá a cessão do espaço, a montagem da infraestrutura e o cachê para as agremiações carnavalescas, como já vem acontecendo.
 
ECONOMIA
 
De acordo com o presidente da Licess, Benedito Andrade (Ditinho), a entidade está estudando a questão do rebaixamento de agremiações, e a redução do número de componentes das escolas e de carros alegóricos dos grupos 1 e de acesso – não há intenção de alterar a composição do grupo especial. “Vamos buscar parceiros e patrocinadores porque a menor escola deverá gastar por volta de R$ 350 mil para desfilar”, comentou.
 
Durante o encontro, realizado na Secretaria de Turismo, o secretário Rafael Leal ressaltou que o alto custo das arquibancadas foi determinante para a opção pelas frisas. “Esse formato aproxima o público dos sambistas e foi aprovado”, afirmou, chamando a atenção para a necessidade de se adequar o carnaval à realidade financeira da Administração.
 
ESCOLAS
 
No dia 2 de fevereiro, desfilam as escolas do grupo 1 e quatro do especial, e, na noite seguinte, as do grupo de acesso e as outras quatro integrantes do grupo especial. No grupo 1, estão a Unidos da Baixada, Imperatriz Alvinegra, Império da Vila, Dragões do Castelo e Unidos da Zona Noroeste. Também no dia 2 de fevereiro desfilam, pelo grupo especial, Real Mocidade, União Imperial, Brasil e Sangue Jovem. No dia 3 de fevereiro é a vez do grupo de acesso, integrado pelas escolas Mãos Entrelaçadas, Bandeirantes do Saboó, Mocidade Dependente do Samba e Padre Paulo, seguindo-se de Amazonense, Vila Mathias, Unidos dos Morros e X-9, também do especial.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por