Cidades
15/12/2017 - 06h37

Câmara de Guarujá aprova reajuste de 5,15% no IPTU


Projeto de Lei Complementar segue agora para sanção do prefeito Válter Suman (PSB)
 
Os vereadores de Guarujá aprovaram, em segunda votação, projeto de lei complementar que prevê, a partir de 2018, reajuste de 5,15% no valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O PLC 029/2017, que atualiza o valor da Unidade Fiscal do Município (UFM) - índice oficial que serve como base de cálculo para vários tributos e multas, segue agora para sanção do prefeito Válter Suman (PSB), autor do projeto.
 
De R$ 3,02 atualmente fixados, a UFM passará para R$ 3,17 a partir do ano que vem, o mesmo percentual aplicado que serviu de base para o novo cálculo do IPTU.
 
Com o reajuste, o percentual é um dos maiores da região, ficando apenas atrás de São Vicente, que deve cobrar até 15% de uma parcela da população.
 
No documento enviado ao Poder Legislativo, Suman afirmou que o reajuste foi necessário pela constatação de que a Planta Genérica de Valores do Município está desatualizada.“Tal defasagem ocorre de sucessivos reajustes alicerçados na aplicação de índices inflacionários oficiais, além da variação dos custos de serviço sob responsabilidade do Município”, defendeu.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por