Esportes
15/12/2017 - 06h40

Cerimônia reúne campeões do Águas Abertas, Pedestrianismo e Triathlon de 2017


Os campeões gerais, as equipes e os melhores em cada categoria dos campeonatos santistas de Águas Abertas, Pedestrianismo e Triathlon foram premiados nesta quarta-feira (13), no Teatro do Sesc.
 
O grande destaque foi a presença da medalhista mundial de maratonas aquáticas Ana Marcela Cunha, campeã santista em 2017. “Foi a primeira vez que consegui ganhar o santista. Esse ano foi muito bom para mim, conquistei três medalhas no Campeonato Mundial”, destaca a atleta.
 
Também nadador da seleção brasileira e com participação em mundiais, Victor Colonese conquistou o Águas Abertas pela primeira vez na carreira. “É sempre bom estar nadando aqui em casa. A base do esporte é feita de ídolos e podemos servir de exemplos para os jovens atletas”.
 
PEDESTRIANISMO
 
David Macedo e Ivanilda Pereira foram os vencedores do Santista de Pedestrianismo 2017. “É uma satisfação muito grande conseguir esse título. Foi resultado de muita dedicação e disciplina. Era meu grande objetivo no ano”, destaca a campeã.
 
Os paratletas mais uma vez foram destaque na competição. “É um campeonato que visa muito a inclusão. É uma grande porta de entrada para o paradesporto. O número de deficientes competindo tem crescido”, explica Eduardo Leonel, responsável pela Seção de Esportes Adaptados, da Secretaria de Esportes (Semes).
 
TRIATHLON
 
Os campeões santistas de Triathlon 2017 foram Isabelle Longo e Marcelo Camacho. “Consegui ganhar todas as etapas, estou invicto no santista. É um campeonato muito legal, que incentiva o esporte”, comemora Marcelo. Para Isabelle, o santista é uma motivação para novos atletas. “O triatlo é um esporte que precisa de renovação e esse campeonato proporciona isso”.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por