Geral
14/12/2017 - 06h43

Operação Verão – Trânsito Seguro da CET inicia na segunda-feira


A partir de segunda-feira (18), a CET-Santos deflagra a Operação Verão-Trânsito Seguro 2017/2018, que se estenderá até 14 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas). Em cerca de dois meses de alta temporada, a companhia desenvolverá várias ações pela Cidade, visando a mobilidade e a segurança de motoristas e pedestres.
 
Pelo menos 120 operadores de trânsito serão mobilizados, além de veículos (viaturas, motos e bicicletas) e equipamentos de radiocomunicação. O trabalho intensificado vai incluir fiscalização de trânsito, auxílio à travessia de pedestres, alterações semafóricas e outras ações.
 
NATAL
 
Inicialmente será realizada a Operação Natal, que começa na segunda-feira (18) e segue até o dia 24, voltada às áreas comerciais dos bairros do Gonzaga, Boqueirão, Centro e Aparecida. Diariamente, entre 10h e 22h, os operadores vão atuar nesses pontos. Eles irão auxiliar na travessia de pedestres e monitorar (com veículos) as condições do trânsito para eliminar rapidamente eventuais interferências e garantir a fluidez do tráfego.
 
ENTRADA DA CIDADE
 
Durante toda a Operação Verão, as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, principais acessos à Cidade, contarão com monitoramento específico. Agentes vão estar nos principais cruzamentos dessas vias para acompanhamento do trânsito, em especial nos períodos da manhã (7h às 9h) e tarde/noite (17h e 21h).
 
ORLA DA PRAIA
 
Região que registra maior movimentação de veículos e pedestres por conta do grande fluxo de turistas, a orla também terá ação específica. Até o Réveillon, diariamente, das 9h às 19h, operadores em bicicletas vão estar ao longo da ciclovia e alamedas dos jardins. O objetivo será o de orientar os ciclistas e disciplinar o trânsito de veículos autorizados a circular na faixa arenosa da praia, a fim de evitar abusos. Após o dia 1º de janeiro, a ação será acionada nos finais de semana.
 
Ainda na orla, semáforos de travessia pedestres onde não há cruzamentos - na altura do Aquário, da Igreja do Embaré, da Rua Olavo Bilac e demais – passarão a operar em amarelo piscante apenas a partir das 2h, ficando assim até as 5h (horário normal é da meia-noite às 2h). A alteração pretende assegurar mais segurança aos pedestres, levando em conta que, com o verão, grande número de pessoas circula até mais tarde pela orla.
 
Serviço
 
A CET disponibiliza 0800-7719194, que funciona 24 horas para comunicação de emergências e informações sobre o trânsito.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por