Cidades
15/12/2017 - 06h49

Prefeitura apresenta resultados do Plano Diretor de Metas na Câmara




Os resultados do Plano Diretor de Metas (PDM) da Prefeitura, referentes a 2017, foram apresentados na tarde de quinta-feira na Câmara Municipal.
 
Realizada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, a prestação de contas englobou as ações realizadas pela Administração, conforme determina a legislação. Foram detalhados temas como receita, ações de redução de gastos, despesas com pessoal, investimento público e realizado com a iniciativa privada, processos digitais, equipamentos e obras entregues e previsões de entregas no ano de 2018 nas áreas de saúde, habitação, educação, cultura, mobilidade e assistência social.
 
Com o plenário lotado, o prefeito também divulgou o atual status das notas e avaliações de resultados do PDM e do Participação Direta nos Resultados (PDR). O apurado até o momento correspondente a sete meses e mostra que, das 194 metas, 138 já foram cumpridas e 19 parcialmente executadas. As que estão ainda em avaliação totalizam 14 metas anuais.
 
Entre os indicadores de eficiência, o destaque ficou para a meta “chegar a 70% na resolução nas ocorrências mediadas pela Ouvidoria”, que atingiu o resultado de 71,38%. Na área da saúde, o indicador em destaque foi “diminuir de 150 para 45 dias o tempo médio de espera entre marcação de consulta em especialidade e seu efetivo atendimento”, resultado que atingiu 11 dias.
 
“Hoje tivemos uma importante oportunidade de cumprir o que a legislação determina e poder prestar contas do trabalho que estamos fazendo à frente da Prefeitura”, explicou o prefeito.
 
Para o presidente da Câmara, Adilson Júnior, a apresentação cumpre um papel democrático. “É uma audiência pública aberta para todos os participantes que se interessarem. É um espaço de exercício da democracia, tanto fisicamente na Casa, como pelos recursos digitais disponibilizados, ou seja, internet e televisão”.
 
Saiba mais sobre o PDM aqui.


Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por