Polícia
18/12/2017 - 04h10

Crimes têm redução no mês de novembro em Santos


A informação foi passada na abertura da última reunião do ano do Conselho de Segurança
 
Os números de roubos, furtos, roubos de veículos e furto de veículos diminuíram em Santos, em novembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados foram apresentados pelo delegado seccional, Manoel Gatto Neto.
 
A informação foi passada na abertura da última reunião do ano do Conselho de Segurança (Conseg). O percentual de roubos caiu 31%; o de furtos, 18%; roubo de veículos, 22% e o de furto de veículos, 28%.
 
Gatto disse que, em janeiro de 2018, serão apresentados os dados do segundo semestre de 2017. Mas comentou que os números, até o dia 12 deste mês, apontam também para uma redução da violência no semestre. “Os dados são comparáveis a 2012, só que a população aumentou nesse período, assim como a dificuldade para se trabalhar”.
 
Em termos de produtividade, o policiamento da Baixada Santista é o segundo no Estado, perdendo só para a região de Sorocaba, que tem população e infraestrutura policial superiores ao litoral.
 
Reforço
 
Outra notícia positiva foi dada pelo Delegado Divisionário, Marcelo Lessa, que revelou que 36 investigadores em processo de formação continuam atuando na Baixada Santista. O curso termina em abril de 2018 e só depois serão definidas quantas vagas para a região serão disponibilizadas.
 
Na opinião do coronel da Polícia Militar Rogério Silva Pedro, comandante da corporação na região, o bom desempenho se deve à união de todo o policiamento, inclusive a Guarda Municipal.
 
O secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, também atribuiu os resultados à união de esforços e troca de informações. “Isso é resultado do trabalho diário feito na rua. De muita investigação e prevenção”.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por