Cultura e Entretenimento
18/12/2017 - 04h45

Carnabanda terá alterações para o carnaval de 2018 em Santos, SP


Apenas duas bandas se apresentarão nos dias de semana, sempre das 19h às 21h. Responsáveis precisam fazer recadastramento a partir desta segunda-feira (18).
 
O Carnabanda, tradicional desfile de bandas carnavalescas pelas ruas de Santos, no litoral de São Paulo, terá uma novidade no carnaval de 2018. Os desfiles acontecerão de 26 de janeiro a 13 de fevereiro e haverá apenas duas bandas participando a cada dia de semana.
 
De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada após reunião entre Secretaria de Turismo (Setur), Guarda Municipal, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e representantes das bandas. A ideia de apenas duas bandas nos dias de semana tem o objetivo de aumentar a segurança e diminuir os impactos no trânsito.
 
Os desfiles ocorrerão sempre das 19h às 21h, de segunda a sexta-feira. Em 2017, o Carnabanda reuniu 55 bandas, levando para as ruas de Santos mais de 200 mil foliões, segundo a prefeitura.

Recadastramento
 
Teve início nesta segunda-feira (18) o recadastramento das bandas, visando os desfiles do próximo ano. A retirada das fichas deve ser feita na Setur, localizada na Estação do Valongo, no Largo Marquês de Monte Alegre, s/nº, no Centro Histórico, em horário comercial, até o próximo dia 22.
 
O responsável pela banda deve apresentar documentos, originais e cópias, de identificação (cédula de identidade e CPF) e de residência atual (conta de luz, água ou similares). O Departamento de Eventos encaminhará requerimento à CET, que terá o prazo de 48 horas para a análise do itinerário pretendido.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por