Polícia
22/12/2017 - 03h07

Santos receberá 292 policiais militares na Operação Verão; 130 guardas municipais patrulharão a orla




Santos contará com o reforço de 292 policiais militares – serão 2,9 mil em todo o litoral – durante a Operação Verão, que será realizada desta quarta-feira (20) até 16 de fevereiro.
 
O efetivo inclui sargentos, soldados e agentes destacados de unidades territoriais, com parte dos postos preenchidos por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Degem), que oferece trabalho remunerado de oito horas durante período de folga, em até dez dias de cada mês.
 
O anúncio do esquema montado para esta temporada ocorreu na sede do 6º Comando de Policiamento do Interior, na Ponta da Praia, com a presença do vice-governador Márcio França e do vice-prefeito de Santos, Sandoval Soares.
 
A solenidade contou também com a participação do secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Barbosa Filho, que ressaltou como novidade a disponibilização de 2.726 vagas para Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec). “Assim, resolvemos um gargalo das operações anteriores, que tinham aumento de policiais militares, mas não de policiais civis”.
 
Neste verão, a Polícia Civil voltará a utilizar o Helicóptero Pelicano no patrulhamento do litoral, trabalhando em conjunto com as aeronaves das polícias Militar e Ambiental.
 
PRAIAS
 
O Corpo de Bombeiros ainda realizará a Operação Praia Segura, que visa intensificar a prevenção de afogamentos a partir de atividades de busca e salvamento, resgate de embarcações em situações de risco, entre outras.Para tanto, serão empregados 600 guarda-vidas por tempo determinado (GVTD), que atuarão no Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Eles orientarão e protegerão os banhistas em praias e represas.
 
ESTRADAS E PRAIAS
 
Para as estradas da região, o reforço será de 339 policiais rodoviários, sendo 177 direcionados ao Sistema Anchieta Imigrantes (SAI). Já na Operação Praia Segura serão empregados 600 guarda-vidas por tempo determinado, sendo dez para Santos. 
 
GUARDA
 
Para auxiliar o patrulhamento da Polícia Militar na orla, a Secretaria de Segurança (Seseg) de Santos vai designar 130 guardas municipais. Quanto à virada do ano na praia, a novidade será a utilização de drones, que vão incrementar o trabalho de monitoramento já realizado por câmeras.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por