Cidades
27/12/2017 - 02h46

Réveillon terá 12 minutos de queima de fogos em Guarujá


Espetáculo pirotécnico poderá ser visto das praias das Astúrias e Pitangueiras
 
A chegada de 2018 será celebrada na Cidade com um espetáculo de cores e luzes à beira-mar. A Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Coordenação Governamental e em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), com patrocínio do Shopping La Plage, realizará a tão esperada queima de fogos nas praias de Astúrias e Pitangueiras.
 
Neste Réveillon, o público assistirá a um show de 12 minutos, que reunirá a beleza dos fogos em sincronia com a música. A atração será executada com um total de 12.340 disparos pirotécnicos, distribuídos em cinco balsas perfiladas entre as praias das Astúrias e de Pitangueiras, conduzindo a entrada do novo ano.
 
A expectativa é de que o show seja assistido por mais de 2 milhões de pessoas, entre turistas e moradores.
 
Temporada 2018
 
Além da queima de fogos, a população que estiver na Cidade nesta temporada poderá curtir outras atrações. Na Praia da Enseada, próximo ao Aquário, será montada uma arena multiuso que promoverá diversas atividades.
 
Já na orla da Praia de Pitangueiras, a diversão ficará por conta de intervenções circenses e shows dos vencedores do Festival de Música Autoral de Guarujá (Femag), além do lançamento do Álbum de Verão. Será realizada ainda uma feira literária de escritores locais, fortalecendo o movimento cultural do Município.
 
Entre os dias 18 e 28 de janeiro, deve ser realizado na Cidade o I Festival de Cerveja Artesanal e Gastronômico, no estacionamento do Ginásio do Guaibê. O lugar abrigará as mais variadas marcas de cerveja do cenário nacional e internacional. Doces e guloseimas também estão na lista.
 
Teatro
 
Em janeiro, a comédia invade o palco do Teatro Procópio Ferreira. Durante todo o mês, a programação está recheada com diversos espetáculos do gênero. Nas noites de quinta-feira, o riso será garantido pelo projeto “Humor de Quinta”, realizado pela Secult em parceria com o produtor Rogério Orlando.
 
Na segunda semana do mês, de 8 a 13, a criançada será contemplada com a primeira edição do Festival Infantil, que reúne uma gama de peças destinadas ao público infanto-juvenil. A iniciativa conta com preços populares, assegurando a diversão para toda família. Acontece também a premiação do Natal Iluminado, ação que contempla as melhores decorações com motivos natalinos da Cidade.
 
Festa de Iemanjá
 
Já em fevereiro, nos dias 2 e 3, a Prefeitura de Guarujá realiza a tradicional Festa de Iemanjá, seguida de procissão na Praia da Enseada. No Centro Esportivo Duque de Caxias (Ginásio do Tejereba), artigos e artesanatos das principais religiões de matriz africana serão reunidos em uma feira afro-religiosa.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por