Cultura e Entretenimento
27/12/2017 - 03h01

Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo abre inscrições em janeiro


Entre os dias 10 e 19 de janeiro, a Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, da Secretaria de Cultura (Secult), abre inscrições para o processo seletivo do curso de Formação de Atores.
 
Os candidatos devem ter a partir de 16 anos (completados até março de 2018) e comparecer ao Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico) entre 14h e 19h30. É necessário levar documento de identidade original, comprovante de residência atual e duas fotos 3x4, além de realizar o preenchimento de ficha cadastral. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável legal devidamente identificado.
 
Ao término do período de inscrições, os candidatos serão chamados para realizar os seguintes testes: apresentação de cena (com base em texto que será entregue pela equipe da EAC no ato da inscrição), entrevista com a coordenação e vivências de corpo e voz. Todo o processo seletivo e o curso são gratuitos.
 
Serão aprovados 25 alunos para cada período (vespertino e noturno), que cursarão disciplinas como Interpretação, Expressão Corporal, Expressão Vocal, História do Teatro, Canto, Dança e Cenário e Figurino.
 
O curso de Formação de Atores tem duração de três anos e reúne professores de Santos e da Capital. Os alunos formados pela escola, com direção artística de Renata Zhaneta, recebem o DRT, registro profissional para o exercício da profissão, resultado de parceria com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo. Outras informações: 3219-3827.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por