Esportes
02/01/2018 - 02h37

Santos garante o primeiro lugar na São Silvestre entre os cadeirantes - assista vídeo


Vanessa Cristina, da equipe Fast Wheels/Prefeitura de Santos/MSC venceu a 93ª Corrida Internacional de São Sivestre. Para garantir o título de campeã entre as cadeirantes, a atleta precisou superar a favorita Aline Rocha, que é pentacampeã da prova, e um pneu furado durante a corrida.
 
No masculino, Heitor Mariano garantiu o terceiro melhor tempo entre os cadeirantes. Esta foi a décima terceira participação da Fast Wheels na corrida. Em todas as ocasiões os paratletas santistas garantiram lugar no pódio.
 
Apesar de não ter conseguido o tetracampeonato, o terceiro lugar de Heitor teve gosto de vitória pela conquista do feminino. “É o quinto ano que estou subindo no pódio. Estou mais feliz ainda de ver a evolução da minha amiga Vanessa”. Apesar do pneu furado no km 12, a atleta conseguiu manter a vantagem sobre as demais. “O ano passado eu fiquei em segundo e agora vou comemorar o ano novo com a vitória”, disse Vanessa.
 
E se o assunto é 2018, a atleta já tem uma meta. Segundo o treinador da equipe, Eduardo Leonel, o principal foco de Vanessa é a Maratona de Boston (EUA), que será disputada em abril. Para o técnico, “esse título da Vanessa na São Sivestre foi muito especial por ser o primeiro feminino e o décimo da equipe. Isso mostra evolução. É uma prova com uma subida muito íngreme e a gente faz toda uma preparação”.
 
Diego Saavedra e Francis Hirakawa também disputaram pela Fast Wheels entre os deficientes membro inferior.

 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por