Cidades
02/01/2018 - 03h21

Espetáculo de luzes e cores encanta público na Virada - Mais fotos e vídeo




Milhares de pessoas celebraram a chegada de 2018 na praia de Santos acompanhando o tradicional espetáculo pirotécnico de virada de ano.
 
A segunda maior queima de fogos do País, atrás apenas do Rio de Janeiro, iniciada pontualmente à zero hora, teve 16 minutos de duração e 17 toneladas de fogos de artifício distribuídos em dez embarcações posicionadas ao longo da orla. Antes do show, as três tendas de verão montadas na areia garantiram o agito com música.
 
“Foi lindo. Sempre venho com a família à areia para assistir esse espetáculo de fogos e depois pular as sete ondinhas. Que 2018 seja um ano de muitas realizações e de mais honestidade para todos”, disse a moradora do bairro Pompeia, em Santos, Sandra Bergollin.
 
Joanna Siqueira Fontanelle, comerciária paulistana, também acompanhou a entrada do novo ano com a família. “É a segunda vez venho à praia de Santos para ver a queima de fogos. No ano passado foi muito bonito e desta vez também. Valeu a pena. Até a chuva deu uma trégua”.
 
Este ano o acionamento do show pirotécnico ocorreu por meio de tecnologia GPS, dando início aos disparos de forma simultânea em todas as embarcações. Além das tradicionais bombas em forma de coração, carinha feliz e saturno, o espetáculo trouxe novidades como a Ghostsitel, com explosões cadenciadas, e a Timerain, com efeitos dourados.
 
O show pirotécnico de Réveillon foi financiado pela iniciativa privada, sem custos para a Administração Municipal.
 
Além da orla, também ocorreram shows em Caruara, Ilha Diana, Monte Cabrão, Chapadão do Cruzeiro (Morro São Bento) e Ilhéu Alto (Zona Noroeste). A realização é da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com apoio da Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau e VLI Multimodal.
 
Tendas na orla recebem bailes na virada
 
As três tendas de verão montadas na orla de Santos garantiram o aquecimento para o espetáculo pirotécnico. Localizados nos bairros Pompeia (próximo ao Posto 2), Boqueirão (em frente à Rua Ângelo Guerra, próximo à Avenida Conselheiro Nébias) e Embaré (próximo à Rua Oswaldo Cóchrane), os três complexos de recreação ofereceram, respectivamente, a partir das 21h de domingo, apresentações das bandas Siryus, Jhonny Brazilian e Star Five, que tocaram repertório variado até as 2h do dia 1º.
 
“As tendas são opção para se divertir sem gastar. Sempre que venho a Santos para visitar a família no verão aproveito pra dar uma passadinha aqui”, disse o técnico em navegação João Alves, morador de Macaé, no Rio de Janeiro.
 
A programação das tendas continua até o dia 13 de fevereiro, de quarta-feira a domingo, sempre das 10h às 14h, oferecendo aulas de ginástica e dança. A música ao vivo ocorre de quarta-feira a sábado, com happy hours das 19h às 22h, comandados por bandas e artistas locais.
 
Nos domingos ocorrem bailes no mesmo horário. No Carnaval as tendas também terão bailes de sábado a terça-feira, das 16h às 20h. As atividades, todas gratuitas, são realizadas pelas secretarias municipais de Turismo e Esportes., com apoio da Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau.

 
 
Da Redação 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por