Tecnologia
05/01/2018 - 06h38

Procon notifica Apple por redução de velocidade dos iPhones


Após receber o documento, a empresa terá dez dias para responder aos questionamentos
 
O departamento de fiscalização da Fundação Procon-SP anunciou nesta quarta-feira que vai pedir explicações à Apple sobre a redução de velocidade de iPhones antigos. Após receber a notificação, a empresa terá dez dias para explicar por que diminui a velocidade dos aparelhos.
 
Segundo o presidente dos Procons do Brasil e diretor executivo do Procon-SP, Paulo Miguel, a Apple terá que incluir em sua resposta informações que comprovem que o consumidor não está sendo lesado, como testes de durabilidade, eficiência e vida útil dos produtos. “A Apple tem que ser convincente para que não infrinja nenhum artigo do Código do Consumidor.”
 
Ainda segundo ele, a intenção é entender por que a empresa reduz a velocidade dos aparelhos e quais as consequências para os consumidores.
 
Ontem, a Apple baixou o preço da troca de baterias dos iPhones sem garantia. A decisão ocorreu três semanas após a empresa ter admitido que ocorre uma diminuição da velocidade dos aparelhos mais antigos.
 
Em nota, a Apple já havia se desculpado aos clientes pelo que classificou como mal-entendido. “Nunca fizemos, e nunca faríamos nada para encurtar intencionalmente a vida útil de qualquer produto Apple, nem para prejudicar a experiência e forçar o usuário a trocar de aparelho”.
 
 
Da Redação 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por