Esportes
23/01/2018 - 05h03

Empresas se candidatam para reconstruir o Museu do Surfe, em Santos


Obra deve durar um ano.

 
O Museu do Surfe, que fica no Parque Roberto Mário Santini, em Santos, no litoral de São Paulo, será reconstruído. Doze empresas já se mostraram interessadas em assumir a obra, que deve durar um ano e vai custar cerca de R$ 2,1 milhões.
 
A abertura da licitação ocorreu na última quinta-feira (18), visando definir a empreiteira que erguerá o novo edifício. As 12 empresas participantes do certame são: Agnus, Alencar, Ubiratan, Engetech, Fortnort, Inaplan, Lemam, MR Comércio e Logística, Nelson Parente Jr., JRC Sinalização, Spalla e Starsan.
 
A Comissão de Licitação vai analisar a documentação da empresas para ver se estão aptas a realizar o serviço. O resultado será publicado no Diário Oficial e as empresas terão cinco dias para recursos. Depois, será marcada a data de abertura dos envelopes de preços.
 
De acordo com a Prefeitura de Santos, a obra tem valor estimado em R$ 2,1 milhões e deverá ser executada em 12 meses. A verba para a intervenção foi obtida mediante convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do Governo do Estado.
 
O Museu do Surfe foi inaugurado em 2009, mas anos depois virou um motivo de preocupação. O prédio ficou com aspecto de abandono, a estrutura do telhado ficou totalmente enferrujada e com sinais de corrosão. Por isso, ele precisou ser desativado.
 
O novo Museu do Surfe, projeto elaborado pelo arquiteto Ruy Ohtake, terá um pavimento e 450m² de área construída. Ele será feito de uma estrutura metálica com resistência à corrosão e intempéries e, a área ao redor do edifício ganhará reurbanização.
 
O Museu contará com salão para exposição, auditório, sala Picuruta Salazar, sala Cisco Araña, sala Osmar Gonçalves, salas de Arquivo, depósito, copa e sanitários para portadores de necessidades especiais. A acessibilidade estará garantida por piso tátil e placas em sistema braile.
 
 
G1 Santos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por