Cultura e Entretenimento
25/01/2018 - 02h43

Programação do Carnabanda começa nesta sexta-feira em Santos


Desfiles de bandas vai até o dia 14 de fevereiro. Bandas Cobra do Marapé e Muvuca do Juventude dão início à programação.
 
As bandas Cobra do Marapé e Muvuca do Juventude darão início ao carnaval de rua de Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (26). As bandas desfilarão às 19h, abrindo a programação oficial do Carnabanda, tradicional apresentação de grupos carnavalescos em diferentes bairros, que neste ano deve arrastar mais de 300 mil foliões pelas ruas da cidade.
 
Com enredo em homenagem ao bairro do Gonzaga, a banda Cobras do Marapé começa a concentrar os foliões às 16h, na Rua Nilo Peçanha, entre as vias Saturnino de Brito e Delfin Stockler de Lima.
 
Já a Banda Muvuca do Juventude concentra os carnavalescos a partir das 16h na Avenida Santista, 381 (Morro da Nova Cintra), esquentando os 30 ritmistas e os 300 participantes, que vão cantar o enredo Viva São João. Na concentração, apresenta-se Rocha do Samba, enquanto a dispersão será embalada por DJ’s.
 
A programação, que prossegue até 13 de fevereiro, contará este ano com a apresentação de apenas duas bandas por dia, medida que visa aumentar a segurança dos carnavalescos e reduzir os impactos no trânsito, aprovada durante reunião da Secretaria de Turismo, Guarda Municipal, CET e representantes dos grupos. Também este ano, não haverá apresentação de bandas no período das 21h às 23h – os grupos sairão entre 11h e 19h, e terão duas horas para mostrar o seu samba.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por