Esportes
25/01/2018 - 02h57

Torneio de Beach Tennis no Gonzaga terá atletas de vários países



 
Centro e trinta atletas profissionais participarão do ITF de Beach Tennis, que será realizado em Santos entre os dias 25 e 28 de janeiro. A competição, organizada pela Federação Paulista de Tênis (FPT), acontecerá na praia do Gonzaga e contará com representantes de Brasil, Alemanha, Argentina, Aruba, Chile, Espanha, França, Itália, Rússia e Venezuela.
 
Estarão presentes 15 dos 20 mais bem colocados no ranking mundial da International Tennis Federation. No mesmo período, também será realizada a Etapa São Paulo de Beach Tennis. As duas competições somarão cerca de 600 atletas da modalidade em Santos. Segundo o presidente da FPT, Luiz Fernando Balieiro, o torneio da ITF em Santos já é tradicional. “Entendemos que a Cidade é a capital do beach tennis no Estado porque é a maior que tem uma faixa de areia perfeita para esse tipo de evento. A intenção é de que aumente cada vez mais o número de praticantes e que o maior torneio do País siga em Santos”.
 
Para o secretário de Esportes de Santos, Sadao Nakai, "um torneio desta magnitude é um presente aos 472 anos da cidade e que além de difundir o esporte, traz oportunidades com a presença de pessoas de outras cidades e até do exterior. O esporte não só ajuda na qualidade de vida, como também fortalece a economia local”.
 
Programação
 
A competição será realizada na Arena Verão, com entrada gratuita, e também nas quadras adjacentes. As clínicas de beach tennis, para moradores e turistas interessados em conhecer a modalidade, abrem a programação do evento nesta quinta-feira (25), a partir das 9h, dia em que haverá o início do sign in (confirmação das inscrições) do quali e das duplas mistas até as 18h.
 
Na sexta-feira (26), será dada continuidade ao quali das duplas masculinas e femininas, além das fases finais de simples e duplas mistas, entre 9h e 18h. No sábado (27), das 8h às 16h, e no domingo (28), das 9h às 13h30, serão realizadas as fases finais das duplas masculinas e femininas. Cada atleta pode disputar até três categorias, valendo pontos para o ranking nacional e estadual.
 
O ITF de Beach Tennis é uma realização da Federação Paulista de Tênis, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e International Tennis Federation (ITF), e conta com o patrocínio de Bauducco e Sorvetes Jundiá.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por