Cultura e Entretenimento
29/01/2018 - 07h18

Em prol de escola para autistas, Baile da Cidade reúne 1,4 mil pessoas


A sociedade santista mais uma vez mostrou seu espírito solidário ao participar do Baile da Cidade de Santos 2018, festa comemorativa dos seus 472 anos. O evento foi celebrado na noite de sábado (27) no Mendes Convention Center, reunindo 1,4 mil pessoas, com show do cantor Leonardo.
 
A renda obtida com a venda dos convites, estimada em R$ 400 mil, será totalmente revertida à implantação da Clínica Escola para Autistas, equipamento que funcionará no bairro do Boqueirão, com atendimento multidisciplinar para oferecer ensino individualizado e focar na socialização dos autistas, preparando-os para escolas regulares.
 
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou e agradeceu a colaboração da sociedade. “O objetivo maior desse baile é a causa social. É um evento que mostra a participação e a solidariedade dos santistas. O objetivo é ver a concretização de um projeto, que é a construção de uma escola especializada voltada às crianças que têm autismo".
 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Ignez Barbosa, falou sobre o projeto social que será desenvolvido por meio da arrecadação com a venda dos convites. "É uma reivindicação antiga e com a colaboração dos santistas, a Cidade oferecerá essa escola. O projeto irá facilitar a inserção de crianças autistas para as escolas regulares e também ao mercado de trabalho".
 
O evento contou com patrocínio das empresas BTP e Embraport e apoio de Costa da Mata Atlântica Convention e Visitors Bureau e Atrium Eventos. Neste domingo, o cantor Leonardo faz nova apresentação, gratuita, na praia do Gonzaga.
 
Homenagem
 
Nesta edição do Baile da Cidade, três servidoras municipais participantes do Programa de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (ComViver) foram homenageadas. Elas realizaram o sonho de conhecer o cantor Leonardo. Uma delas foi a funcionária Regina Célia de Oliveira, que atua na Secretaria de Gestão (Seges). "Tive a oportunidade de chegar perto de um cantor que admiro muito. Acompanho a carreira do Leonardo há mais de 20 anos. Iniciativas como essa e outras que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura valorizam os servidores".
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por