Portos
06/02/2018 - 04h45

Santos Brasil vence disputa por serviço de armador para Ásia


 
A Santos Brasil venceu a disputa por um novo serviço para Ásia do armador Pacific International Lines (PIL). O Tecon Santos, maior terminal de contêineres do grupo, localizado no porto de Santos, receberá a partir do dia 25 a nova linha de navegação, que deverá trazer um volume inicial de 40 mil Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).
 
Os navios da PIL farão escalas quinzenais no terminal. A primeira embarcação, de nome "Kota Gunawan", deixou o porto chinês de Xangai na quinta-feira e navega com destino à costa brasileira. As embarcações que integram o serviço têm capacidade nominal para transportar 4,2 mil Teus.
 
"Com a conquista deste serviço, voltamos a oferecer aos nossos clientes um portfólio completo para todos os continentes do mundo", disse o diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho, em nota. "Em um cenário extremamente competitivo no porto de Santos, esta vitória tem um significado especial e demonstra que as grandes empresas de navegação reconhecem a eficiência de nosso trabalho."


Valor Econômico
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por