Política
09/02/2018 - 05h02

Prefeitura de Santos une secretarias e troca nomes do primeiro escalão do governo


Cultura, Turismo e Serviços Públicos têm novos chefes.
 
Três secretarias da Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, tiveram os comandos trocados nesta quinta-feira (8) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O Executivo também decretou a fusão de duas pastas. As mudanças foram para garantir a "eficiência" da gestão, justificou a administração municipal.
 
A Secretaria de Cultura passa a ser administrada por Rafael Leal, até então secretário de Turismo. O então chefe da pasta, Fabio Nunes, o professor Fabião, deixa o cargo para concorrer às eleições deste ano. Turismo fica sob o comando de Odair Gonzalez, ex-vereador e ex-presidente da estatal municipal Prodesan.
 
Com as trocas, Carlos Alberto Tavares Russo deixou a chefia da Secretaria de Serviços Públicos para ocupar um cargo de assessoramento da Secretaria de Governo. Ele passa a acompanhar projetos estruturantes, como o da entrada da cidade. A subprefeita da Zona da Orla, Fabiana Ramos Garcia Pires, assume a pasta.
 
Já as secretarias de Relações Institucionais e Cidadania (Seric) e de Assistência Social (Seas) tornam-se uma, agora com o nome de Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). O chefe da Seric, Flávio Jordão, permanece no comando da nova pasta, que passa a envolver todos os setores anteriores.
 
Segundo Paulo Alexandre, o objetivo é garantir mais eficiência administrativa e oferecer um serviço de qualidade para quem realmente precisa. As alterações também visam o enxugamento da máquina.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por