Esportes
17/02/2018 - 16h05

Sérgio Guedes rejeita propostas da Portuguesa de Desportos e Nacional-SP para ficar na Briosa


A boa fase da Portuguesa Santista, vice-líder da Série A-3 do Campeonato Paulista, segue despertando a atenção de outros clubes em relação ao trabalho do técnico Sérgio Guedes. Após ter rejeitado uma proposta do São Caetano, da A-1 do Paulistão, o treinador rubro-verde foi procurado por outras duas equipes: Portuguesa de Desportos e Nacional-SP. Guedes, entretanto, também recusou essas ofertas e irá continuar em Ulrico Mursa.
 
Tanto a Lusa quanto o Nacional-SP disputam a Série A-2 do Paulista e procuraram Sérgio Guedes nos últimos dias, porém o comandante reiterou a sua vontade de permanecer na Briosa, mesmo depois de receber propostas economicamente mais vantajosas.
 
“Eu acho que isso é corriqueiro e normal dentro do futebol. O que talvez não seja muito comum é a resistência, a maneira pela qual eu me vejo no futebol, como pessoa e ser humano, responsável por representar alguma coisa. Existem consequências para tudo isso e nem sempre o fator econômico falou mais alto na minha vida, não é prioritário para mim e nunca foi (o mais importante)”, disse Guedes.
 
Focado em levar a Portuguesa Santista ao acesso para a Série A-2 em 2019, o treinador garante estar ainda mais motivado para dar sequência ao seu trabalho no Clube. “O mais importante é a confiança estabelecida naquilo que está sendo construído e se pensou em fazer. Isso (interesse de outros times) vazou sem que eu gostasse que tivesse vazado. Não é a minha maneira de trabalhar, porque soa como se você quisesse trazer uma importância que você na verdade não tem. Mas fica um sentimento de recompensa e de reconhecimento pelo que está sendo feito na Portuguesa. A gente sente o torcedor mais próximo, o estádio com mais calor humano, e tudo que me comove no futebol é isso. Então eu não vou me privar de uma coisa que me satisfaz”, concluiu.
 
A Briosa volta a campo diante do EC São Bernardo, no próximo domingo (18), às 10h, em Ulrico Mursa. A partida será transmitida ao vivo e com exclusividade pela Santa Cecília TV.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por