Polícia
17/02/2018 - 16h11

Procon participa de audiência pública sobre assalto à Caixa


O Procon-Santos reforçou na tarde desta sexta-feira (16) a realização de mais um mutirão para registro de reclamações de consumidores lesados pelo assalto à agência da Caixa Federal no Centro. A nova ação está programada para o próximo dia 26, das 9h às 17h, no auditório da Secretaria de Educação (Praça dos Andradas, 25/34). As queixas formalizadas podem servir de base para ação do Ministério Público Federal (MPF).
 
A contextualização sobre o andamento das iniciativas foi apresentada pelo coordenador do Procon, Rafael Quaresma, em audiência pública na Câmara Municipal. A audiência foi proposta pelo vereador Ademir Pestana e deveria ter contado com a presença de representante do banco, que não compareceu. Cerca de cem consumidores prejudicados estavam presentes.
 
O assalto à Caixa ocorreu na agência localizada na Rua General Câmara, em dezembro do ano passado. Já foram registradas mais de 1,5 mil reclamações de consumidores que possuíam joias em contrato de penhor. O órgão da Prefeitura se reuniu diversas vezes com representantes da instituição financeira, com promotores públicos, vereadores e consumidores.
 
“Tentamos, por diversas vezes, iniciar o diálogo com o banco e expor o ponto de vista dos consumidores lesados. Porém, a Caixa encerrou a negociação unilateralmente. Por isso, estamos unindo forças aos vereadores e buscando apoio do Ministério Público Federal para retomar o diálogo e conseguir um ressarcimento justo”, explicou Quaresma.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por