Geral
22/02/2018 - 09h50

Revitalização do Deck do Pescador, em Santos, começa dentro de um mês


Equipamento foi destruído por ressaca que atingiu a cidade em 2016. Processo de licitação está na etapa final.
 
A concorrência que definirá a empresa que fará as obras de recuperação do Deck do Pescador, no bairro Ponta da Praia, em Santos, no litoral de São Paulo, foi para a etapa final. As obras devem começar dentro de um mês. O edital de licitação foi aberto em novembro do ano passado.
 
Segundo o que foi divulgado pela Prefeitura de Santos nesta terça-feira (20), o equipamento turístico, que fica na Avenida Almirante Saldanha da Gama, receberá intervenções custeadas com recursos vindos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão ligado ao Governo do Estado.
 
Os envelopes com os custos da obra apresentados pelas empresas concorrentes foram abertos na última sexta-feira (16). O menor preço foi indicado pela empresa Agnus, R$ 779.507,91, cerca de 33% abaixo do valor estimado para as intervenções, de R$ 1.164.527,20.
 
Agora, o certame terá o prazo de um mês para a conclusão. Haverá, ainda, o prazo de recurso, de cinco dias úteis, seguidos de homologação, empenho e assinatura do contrato.
 
Reconstrução
 
O Deck do Pescador foi severamente castigado pela forte ressaca que atingiu a orla de Santos em agosto de 2016. Ondas de quatro metros de altura comprometeram parte da estrutura do equipamento, que foi interditado pela prefeitura.
 
As intervenções de recuperação começarão com a retirada das ruínas e partes de concreto que estão comprometidas, procedimento que será feito por mergulhadores. Em seguida, todo o piso, sanitários e loja serão reformados. Também será instalada cobertura em policarbonato e guarda-corpos.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por