Sindical
26/02/2018 - 02h39

Presidente do Sintrammar é nomeado membro de grupo de estudo do Ministério do Trabalho


 
Trabalhadores que atuam no segmento da movimentação de mercadorias em geral de todo o Brasil, com destaque para os associados e representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e dos Arrumadores de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Ilha Comprida, Cananéia, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Eldorado, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba (SINTRAMMAR), já podem comemorar mais um importante passo dado pela categoria.
 
Isto porque, o presidente do Sindicato, Francisco Erivan Pereira, foi nomeado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) através da Secretaria de Inspeção do Trabalho, membro do Grupo de Estudo Tripartite (GET) da Subcomissão Matriz de Competência e GET Estufagem Manual em Contêineres.
 
A designação do dirigente sindical aconteceu na última sexta-feira (23) com a publicação da Portaria MTE nº 696 no Diário Oficial da União (DOU), seção 2, que não só constituiu o referido grupo bem como designou nominalmente seus respectivos membros.
 
O GET é composto por 04 (quatro) membros efetivos representantes das bancadas do governo, dos empregadores e dos trabalhadores, conforme indicação formal das entidades públicas e privadas que compõem a Comissão Tripartite Paritária Permanente - CTPP, da qual Francisco Erivan também é membro.
 
Indicado pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o mandatário do Sintrammar terá ao seu lado na bancada dos trabalhadores Alfredo de Souza e Cláudio Ferreira dos Santos, ambos da mesma central sindical. Além deles, Valdir Santos de Lima, da Força Sindical. 
 
"A nomeação nada mais é do que o reconhecimento ao trabalho sério e comprometido em favor dos trabalhadores que há anos estamos realizando na CTPP, sobretudo os avanços que conquistamos no campo laboral melhorando não apenas a qualidade e a produtividade da prestação mas principalmente as condições de segurança de milhares de companheiros espalhados pelo país que atuam no nosso segmento, principalmente na estufagem de contêineres", afirmou Francisco Erivan.
 
Na avaliação do sindicalista, o GET terá muito trabalho pela frente. "As divergências entre os agentes envolvidos nesse processo são muitas e por conta disso os problemas se acumulam a cada dia que passa e, mais do que nunca, precisam ser equacionados com serenidade, sabedoria e bastante equilíbrio em prol do bem comum que envolve patrões, empregados e o próprio Governo".
 
Forma o bloco dos empregadores representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Turismo e Serviços (CNC), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).
 
Já o Governo Federal estará representado por profissionais do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho, órgão do MTE, e da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro).


AssCom Sintrammar
 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por