Culinária e Gastronomia
28/02/2018 - 05h59

Diageo lança Jane Walker, versão feminina do Johnnie Walker


Edição limitada nos EUA terá no rótulo uma mulher caminhando em vez do tradicional homem de cartola

 
Johnnie Walker está lançando uma versão feminina do seu logotipo icônico, numa tentativa de atrair um maior número de mulheres para o escocês mais vendido do mundo e reconhecer um impulso mais amplo para a igualdade de gênero.
 
Uma edição americana limitada do uísque terá uma mulher caminhando no rótulo - em vez do tradicional homem com chapéu alto - e leva o nome de Jane Walker. O proprietário da marca, Diageo Plc, espera que o movimento expanda o apelo do produto ao celebrar as mulheres, disse Stephanie Jacoby, vice-presidente da Johnnie Walker.
 
"O escocês como categoria é considerado particularmente intimidante pelas mulheres", disse Jacoby em uma entrevista. "É uma oportunidade para convidar as mulheres para saborearem a marca".
 
Jane Walker aparecerá em 250 mil garrafas em todo o país em março. Para cada garrafa produzida, a Diageo está doando um dólar para organizações que apoiam mulheres, incluindo Monumental Women e She Should Run. Embora esse lote de garrafas seja limitado, não é o último de Jane.
 
“Nós realmente vemos Jane como a primeira duplicação feminina do nosso ícone de homem de caminhada", disse ela. "Nós gostamos de pensar em nosso homem corredor e nossa mulher corredora caminhando juntos, indo em frente".
 
Diageo não é o único a colocar um rosto feminino em um mascote tradicionalmente masculino. Em janeiro, a KFC, rede de frango frito administrada por Yum! Brands Inc., convidou a cantora country Reba McEntire para aparecer como o coronel Sanders em sua mais recente campanha de marketing.
 
O lançamento da Jane Walker é a mais recente parte da propaganda da marca "Keep Walking America", que começou em 2016. A campanha é uma tentativa de atingir um público mais amplo, com anúncios destacando latinos e veteranos.
 
Os volumes de whisky escocês cresceram 2,1% entre 2002 e 2017 nos EUA, de acordo com o Conselho Americano de Bebidas Destiladas. O Johnnie Walker ultrapassou muitos concorrentes, crescendo 18% ano passado - impulsionado pelo ressurgimento da cultura do coquetel.
 
Com sede em Londres, a Diageo também quer aumentar a representatividade feminina internamente. Em abril, seu conselho passará a contar com 50% de mulheres, segundo Jacoby.
 
 
Bloomberg 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por