Cultura e Entretenimento
07/03/2018 - 08h34

Fescete 2018 abrirá inscrições online no dia 12 de março


Evento irá ocorrer entre os dias 15 e 29 de junho.
 
O Festival de Cenas Teatrais (Fescete) abrirá as inscrições online no dia 12 de março para os grupos teatrais que quiserem participar do evento. O festival irá ocorrer entre os dias 15 e 29 de junho, em Santos, no litoral de São Paulo. A atriz e diretora Renata Zanetha será a grande homenageada da edição que levará o tema 'Singularidades'.
 
De acordo com a organização, as inscrições ocorrem no período de 12 de março a 30 de abril e serão realizadas apenas pelo site do Fescete. Uma comissão selecionará 66 cenas entre as inscritas: 28 na categoria adulto, 18 na categoria estudantil, 10 na categoria mirim e 10 na categoria monólogo.
 
Além de preencher uma ficha com informações sobre a peça, o grupo deve enviar um documento único com as autorizações para menores de 18 anos, os direitos autorais de músicas executadas em cena e os direitos autorais do texto. A inscrição só será efetivada mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 80 para as categorias Adulto e Mirim, e R$ 50 para a categoria Monólogo.
 
Há também a categoria estudantil composta pelos grupo A, para estudantes do 1° ao 7° ano e o Grupo B, para alunos do 8° e 9° ano e do Ensino Médio.
 
Após as apresentações, um júri composto por três profissionais do teatro farão a análise, a orientação e a premiação dos seguintes itens: Cena, Texto original, Texto Adaptado, Direção, Iluminação, Cenografia, Destaque para Ator e Atriz, Sonoplastia, Figurino, Maquiagem, Produção/Projeto/Revelações. Haverá premiação com troféu e certificado.
 
Haverá premiação do Júri Popular, por meio de votação em papel. O público receberá uma cartela com as cenas apresentadas no dia e poderá votar na melhor cena ao término das apresentações. Ao final da categoria, será eleita como “Melhor Cena do Júri Popular”, aquela que obtiver o maior número de votos.
 
O 14° Concurso Estudantil de Poesias é composto pelas categorias Ensino Fundamental I destinado a estudantes do 1° ao 5° ano, Ensino Fundamental II, do 6° ao 9° ano, Ensino Médio e Ensino Universitário. Poderão participar alunos do Ensino Fundamental, Médio e Curso Superior, matriculados em escolas e universidades da região metropolitana.
 
As apresentações serão em horários e lugares diferenciados de acordo com a categoria. Ainda não foram definidos os locais das apresentações.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por