Saúde
16/03/2018 - 03h26

Monte Serrat terá vacinação contra a febre amarela neste sábado


O atendimento será das 9h às 16h
 
Após um sagui filhote ter sido encontrado morto no Monte Serrat, na última quarta (14), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu, como medida preventiva, abrir neste sábado (17) a policlínica do bairro (Praça Correa de Melo s/n°) para vacinar os moradores que ainda não estão protegidos contra a febre amarela. O atendimento será das 9h às 16h.
 
Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), sendo recomendado levar o Cartão SUS e a caderneta de vacinação.
 
Vale destacar que não há confirmação da causa da morte do macaco localizado no bairro. Na necropsia realizada ainda na quarta (14), no Orquidário Municipal, foi identificada lesão na cabeça do animal, o que pode indicar agressão ou queda de árvore. Para confirmar ou descartar o óbito por febre amarela, amostras do macaco foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do Governo do Estado. Já amostras do cérebro, para o Instituto Pasteur, também estadual, para o diagnóstico de raiva.
 
Piratininga
 
Também será realizada vacinação contra a febre amarela neste sábado (17), das 9h às 12h, na Sociedade de Melhoramentos do Piratininga (Rua Coronel José João Jorge s/n°). A vacinação também continua em 22 policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, enquanto durarem os estoques de doses das unidades.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por