Esportes
22/03/2018 - 08h52

Briosa derrota Taboão e segue líder da A-3; Santa Cecília transmitiu ao vivo e com exclusividade


A Portuguesa Santista conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Paulista da Série A-3. A Briosa derrotou o Taboão da Serra, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Ulrico Mursa, e deu mais um grande passo para garantir a primeira colocação nesta fase do Paulistão da A-3. A partida foi transmitida ao vivo e com exclusividade pela Santa Cecília TV. A narração foi de Armando Gomes e os comentários de Luiz Lombardi.
 
Com o triunfo sobre o CATS, o time rubro-verde alcançou os 41 pontos, um acima do vice-líder Atibaia, que venceu o União Barbarense em casa. Desta forma, a Portuguesa Santista ainda precisará vencer o Barretos, no domingo (25), no Estádio Fortaleza, na última rodada da etapa de classificação.
 
O jogo 
 
A Briosa começou o jogo pressionando e rapidamente conseguiu balançar as redes. Após cobrança de escanteio, Renan Morales aproveitou para abrir o placar logo aos quatro minutos: 1 a 0.
 
Melhor em campo, a Portuguesa Santista continuou em cima do adversário e não demorou para ampliar. Aos 13, o experiente goleiro Ricardo Berna, ex-Fluminense e Portuguesa de Desportos, falhou na tentativa de defender um chute de Renan Morales, que marcou o segundo da equipe rubro-verde.
 
Com a boa vantagem no placar, a Briosa seguia criando boas oportunidades, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol antes do intervalo. Na melhor delas, aos 23, Renan Morales acertou a trave dos visitantes.
 
Na volta para o segundo tempo, o Taboão tentou ter uma postura um pouco mais ofensiva, afinal, o resultado era péssimo para as pretensões do time na competição.
 
Apesar disso, os donos da casa continuavam tento um maior controle da partida e poderiam ter liquidado a fatura aos 22. No entanto, Anderson Magrão parou nas mãos de Ricardo Berna, que se esticou para defender a cobrança de pênalti do centroavante da Portuguesa Santista.
 
A pressão em busca do terceiro gol era grande e ele quase veio aos 25. Anderson Magrão girou sobre o seu marcador e acertou a trave direita do goleiro. Aos 30, o meia Carlos Alberto arriscou de longe e Ricardo Berna estava atento para espalmar o perigoso arremate de fora da área, mandando a bola escanteio.
 
Sem “matar o jogo”, a Briosa viu a sua vitória ficar em risco quando Fernando aproveitou uma cobrança de escanteio para, aos 37, descontar pelo Taboão da Serra.
 
Porém, a equipe praiana mostrou a sua força para definir o confronto. Aos 44, Berna espalmou chute de Carlos Alberto, mas Emerson Guioto aproveitou o rebote para marcar e selar mais uma vitória da Portuguesa Santista.
 
 
Santaportal 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por