Meio Ambiente
23/03/2018 - 09h32

Instituto Mar Azul realizará mutirão na orla da praia de Santos


Concentração está marcada para as 9 horas, em frente à Praça das Bandeiras, e atividade é aberta à participação popular
 
Com o intuito de sensibilizar a população para a questão do lixo encontrado nas praias, o Instituto Mar Azul -IMA realizará no próximo sábado, dia 24, mais um mutirão de coleta de resíduos na faixa de areia da orla da praia de Santos, no trecho entre os postes de iluminação T 28 a T 24. A atividade é aberta à participação de todos e a concentração está marcada para as 9 horas, na areia da praia, em frente à Praça das Bandeiras, no Gonzaga. O início da coleta será às 9h30.
 
A ação faz parte de um dos projetos do IMA, que realiza mensalmente ações voluntárias afim de diagnosticar os tipos de materiais encontrados na faixa de areia, com o objetivo de apresentar propostas efetivas de melhoria da qualidade ambiental da praia.
 
Segundo informado pelo instituto, a identificação e classificação dos resíduos geram subsídios para atuar diretamente na causa do problema. A expectativa é de que além dos parceiros da entidade, a ação envolva a população, comerciantes e praticantes de esportes aquáticos.
 
 
Da Redação 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por