Esportes
10/04/2018 - 03h54

Com recorde de público, Briosa bate o São Carlos e avança à semifinal da A3


Com gols de Carlos Alberto, a Portuguesa Santista venceu a Águia da Central, por 2 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Ulrico Mursa. Rubro-Verde encara o Barretos na próxima fase
 
Com a presença de 3.643 mil torcedores - recorde no ano-, e uma renda de R$ 55.520 mil, a Portuguesa Santista venceu o São Carlos, por 2 a 1, e avançou à semifinal do Campeonato Paulista da Série A3. Os gols da vitória foram marcados pelo camisa 10 Carlos Alberto. Kayo descontou para os visitantes.
 
O confronto de volta das quartas de final foi disputado na manhã deste domingo, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Na ida, em São Carlos, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Na próxima fase, a Briosa vai encarar o Barretos, que eliminou o Desportivo Brasil vencendo as duas partidas.
 
O jogo
 
A primeira etapa foi de muita intensidade dos donos da casa e preocupação defensiva dos visitantes. O primeiro e mais perigoso lance foi da Portuguesa. Aos 8 minutos, Renan Morales mandou a bola na trave de César e, no rebote, Anderson Magrão acertou o travessão, mas só o primeiro lance valeu, pois o camisa 9 da Briosa foi flagrado em posição de impedimento.
 
A partida seguiu com a Briosa pressionando e a Águia da Central explorando os contra-ataques. Aos 19, Renan tabelou com Carlos Alberto e finalizou com perigo. Os donos da casa tiveram mais duas oportunidades, com Magrão e Tufa, mas César defendeu com segurança e tranquilidade. Os visitantes responderam nos acréscimos. Ricardinho lançou Maranhão, que chutou cruzado para ótima defesa de Cleyton.
 
A segunda etapa começou com a Briosa pressionando o São Carlos. Aos 2 minutos, Palhinha dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Carlos Alberto, que finalizou a direita do gol de César. Sete minutos depois, Palhinha - o melhor jogador em campo -, driblou Arthur, invadiu a área e foi derrubado pelo volante da Águia da Central. Carlos Alberto pediu a bola, foi para a cobrança do pênalti e colocou a bola no canto esquerdo de César, que nem na foto saiu. O gol empolgou ainda mais os donos da casa, que quase ampliaram com Carlos Alberto, que tabelou com Palhinha e finalizou para a defesa de César.
 
Os visitantes foram para o tudo ou nada e quase empataram com Pepe - que arriscou de fora da área -, e Testoni cobrando falta, mas Cleyton fez duas ótimas defesas. De tanto arriscar, a Águia da Central empatou com o Kayo, que recebeu na área e bateu a queima roupa, sem chance de defesa para Cleyton. O jogo ficou dramático nos minutos finais, mas aos 44, Laionel cruzou na área, Magrão cabeceou e, no rebote de César, Carlos Alberto encheu a canhota e confirmou a classificação da Briosa às semifinais.
 
 
GloboEsporte.com
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por