Cultura e Entretenimento
10/04/2018 - 03h57

Gravação de série para TV a cabo traz produtora paulistana e mais de 100 profissionais a Santos


Desde sábado (7), Santos é palco das gravações de Mauá – o primeiro gigante, obra da produtora paulistana Boutique Filmes, que compõe uma série sobre personagens históricos do País e tem veiculação prevista para até o fim deste ano na TV a cabo, no History Channel.
 
O trabalho envolve 160 pessoas, sendo 40 figurantes residentes na região. A equipe está hospedada em dois hotéis da Cidade. Estrutura local para alimentação e transporte completam os benefícios à economia santista.
 
Entre os locais de gravação locados por meio da Santos Film Commission esteve o Palácio José Bonifácio, onde o saguão representou uma alfândega e a Sala Princesa Isabel, o Senado. Museu Pelé e ruas do Valongo também foram cenário da produção, que remete o espectador ao século 19.
 
Cada um desses lugares foi reservado após visita técnica de profissionais da produtora. As áreas contam com interdição da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e fiscalização da Guarda Municipal. Os trabalhos seguiram até a noite desta segunda-feira (9).
 
Diretor
 
Trabalhando pela segunda vez na Cidade – já havia gravado para a mesma série, em 2015 –, o diretor da produção, Fernando Honesko, se diz contente com o ambiente encontrado. “Funcionou muito bem. Conseguimos reconstruir o Rio de Janeiro de 1850”, conta, elogiando a funcionalidade da Santos Film Comission e garantindo que pretende voltar.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por