Turismo
24/04/2018 - 06h04

Guarujá apresenta Plano Diretor de Turismo


O projeto pretende que o município receba o título de estância turística e, assim, conte com incentivos financeiros
 
O estudo do Plano Diretor Municipal de Turismo de Guarujá foi apresentado nesta segunda-feira, 23, às 18 horas, em audiência pública na Câmara Municipal, para que, em seguida, fosse aberta a discussão junto à sociedade, à Secretaria de Turismo e aos vereadores para possíveis mudanças. O projeto é um requerimento do governo do estado de São Paulo, por meio da lei estadual nº 1.261/2015, que prevê que o município receba o título de estância turística, com a condição de ter uma diretriz a seguir. Dessa forma, poderá receber incentivos financeiros voltados para a área.
 
Para elaborar o plano, é necessário um estudo amplo, baseado em pesquisas de campo, históricas e inventários. Tal planejamento aponta para o caminho que a cidade deve seguir e a maneira de atuação, para que o turismo realmente seja um gerador de emprego e renda. O prazo final para a apresentação junto ao governo estadual é até o dia 30 desse mês.
 
A secretária de Turismo Thaís Margarido fala sobre a importância do documento: “Pela primeira vez na história, Guarujá contará com um plano técnico de ação, para que o turismo em nossa cidade possa efetivamente gerar emprego o ano inteiro e fazer da Pérola do Atlântico um destino consolidado pelas belezas naturais e a diversidade de opções de cultura e história”.
 
O repasse de verbas para o setor é feito anualmente pelo Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias Balneárias (Dadetur). Para manter o apoio financeiro destinado a obras de infraestrutura turística e o título de estância turística, o Plano Diretor deve ser atualizado a cada três anos.
 
 
Da Redação 
 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por