Esportes
24/04/2018 - 06h10

Na Arena Santos, brasileira mantém título mundial de boxe


Após 17 anos, o Brasil voltou a receber uma disputa de título mundial no boxe. O Confronto histórico foi na noite de sábado (21), na Arena Santos. Rose Volante, da equipe Memorial, manteve o cinturão dos pesos-leves da Organização Mundial de Boxe (WBO). A panamenha Lourdes Borbua não resistiu, e após o quinto round desistiu, jogando a toalha.
 
A brasileira fez a primeira defesa do título mundial, conquistado em dezembro do ano passado, diante da argentina Brenda Karen Carabajal, na casa da adversária. Com oito anos de carreira, Rose tem agora 12 lutas invicta, sendo seis vitórias por nocaute.
 
“Nós viemos de um treino pesado, nos dedicamos tanto. Aí, no dia da pesagem, teve a falta de comprometimento da minha adversária que não bateu o peso. Eu tinha a opção de não lutar, mas não ia fazer isso com o público. Falei que queria lutar aqui em casa, receber esse carinho”, explicou Rose.
 
Quando foi realizada a pesagem, Lourdes Borbua estava mais de três quilos acima do peso para a categoria. Rose Volante poderia não lutar e manter o cinturão. Como aceitou, em caso de derrota, o título ficaria vago. A noitada de boxe contou com quatro lutas preliminares. Marcaram presença os campeões mundiais Miguel de Oliveira e Acelino Freitas, o Popó.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por