Culinária e Gastronomia
26/04/2018 - 09h20

Le Cordon Bleu está com inscrições abertas no Brasil


A fama da Le Cordon Bleu, uma das principais instituições de ensino dedicada à gastronomia de alto nível, é imensurável. Estabelecida em 20 países, com um total de 35 unidades, a escola prepara-se para inaugurar, no próximo dia 8 de maio, sua primeira unidade brasileira.
 
A cidade escolhida para a estreia da Le Cordon Bleu é a capital paulista, mais precisamente o bairro da Vila Madalena, na Zona Oeste. E, embora a inauguração ainda esteja por vir, já é possível fazer as inscrições no site (www.cordonbleu.edu/sao-paulo) para as aulas que começam no dia 21 de maio.
 
Entre os cursos oferecidos estão Diplôme de Cuisine e Diplôme de Pâtisserie, cada um deles com três níveis de certificações: basic, intermediate e superior. O aluno que conseguir os diplomas dos dois primeiros cursos, que podem ser concluídos em até nove meses, conquista o certificado de mais alto nível, o Grand Diplôme, que, no final, sai por R$ 143.100. Todos os diplomas são internacionais e podem ser a porta de entrada para uma carreira fora do país.
 
Os cursos não estão abertos apenas para aqueles que já possuem formação em gastronomia ou alguma experiência – qualquer adulto acima de 18 anos e com diploma de conclusão do ensino médio pode se inscrever.
 
A abertura do Le Cordon Bleu Instituto de Artes Culinárias de São Paulo é o resultado da joint venture entre o Le Cordon Bleu e a Anima Educação. A unidade de São Paulo, quando finalizada, terá sete cozinhas profissionais, com o mais alto nível tecnológico e o mesmo padrão das unidades internacionais. Em breve, haverá também uma unidade no Rio de Janeiro.
 
 
Forbes Brasil
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por