Geral
26/04/2018 - 09h31

Detran agora permite identificação de condutor de infração com selfie


Recurso pode ser utilizado por todos os condutores registrados no Estado de São Paulo em veículos autuados pelo Detran.SP

 
O Detran lançou uma nova funcionalidade em seu aplicativo que permite ao usuário identificar o condutor de uma infração através de uma selfie e assinando diretamente na tela do smartphone. Dessa forma, quando a infração não for cometida pelo proprietário, mas por alguém a quem ele emprestou o veículo, a pontuação pode ser atribuída à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) correta.
 
De acordo com o Detran, o recurso pode ser utilizado por todos os condutores registrados no Estado de São Paulo em veículos autuados pelo Detran.SP. Caso o dono do veículo não seja registrado no estado ou até mesmo não tenha CNH, ele pode incluir uma fotografia de um documento de identificação, como o RG. 
 
Todo o processo poderá então ser feito pelo aplicativo do Detran.SP, disponível para os sistemas Android e iOS. Feito o cadastro, o proprietário deve acessar a opção "indicação de condutor" e selecionar a infração. Conferindo os dados, ele se identifica tirando uma selfie e assinando na tela. 
 
Para identificar o condutor que vai receber a autuação, é necessário o preenchimento do CPF, número da CNH, selfie e assinatura, que deve ser idêntica à da CNH. Após o fim do processo, o cidadão é avisado que a indicação passará por uma análise, a qual pode ser acompanhada pelo próprio app.
 
 
InfoMoney
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por