Geral
22/05/2018 - 10h21

2ª Santos Expo Condomínios acontece nesta quarta-feira


Evento gratuito reúne tecnologia e sustentabilidade para reduzir de gastos em condomínios de Santos
 
Utilização de energia solar, portaria virtual, controle no consumo de água e a interação de condôminos estão entre os assuntos que serão discutidos na 2ª edição da Santos Expo Condomínios, que acontece entre quarta, 23, e quinta-feira, 24, a partir das 15 horas na Avenida Rangel Pestana, 184, no Cais da Vila Mathias.
 
Soluções sustentáveis e otimização da gestão podem reduzir pela metade os gastos em condôminos residenciais e comerciais, conforme entidades do setor. O evento gratuito reúne especialistas para compartilhar experiências bem sucedidas e que podem ser aplicadas a curto e médio prazos.
 
Em 10 rodas de bate-papo, advogados, empresários, corretores e engenheiros vão trocar conhecimentos com síndicos, administradores e condôminos da Baixada Santista. O empresário João Bortoloni, que há duas décadas gerencia uma empresa de segurança na região, afirmou que a demanda de contenção de gastos tem sido o fator principal para a contratação de serviços. "A portaria virtual, que faz o controle de acesso remoto, reduz em 60% a folha de pagamento dos edifícios com até 50 apartamentos”, por exemplo.
 
A preocupação não é à toa, uma vez que o Sindicato da Habitação (Secovi) de São Paulo registrou crescimento de 3,13% nas despesas de condomínios no último ano, conforme estudo do Índice dos Custos Condominiais (ICON). Em paralelo, há o crescimento de 8,1% em condôminos com nome restrito em entidades de crédito por causa de atraso nas contas.
 
Ao todo, 19 empresas do setor participam da Santos Expo Condomínios, que acontece ao lado do ginásio Arena Santos, com estandes e profissionais para tirar dúvidas. O espaço, cujo estacionamento também é gratuito, reúne programação com especialistas para apresentar e discutir soluções para problemas comuns entre os condôminos e administradores.
 
Na quarta-feira, às 15h40, o advogado Allan de Paula discute a participação em assembleias; às 16h20, o empresário Roberto Coutinho fala sobre o Clube do Condomínio; às 17h, o engenheiro Waldemar de Oliveira aborda a energia solar; às 18h, o empresário Felipe Forjaz apresenta recursos de comunicação; e às 19h, a corretora Renata Cruz descomplica o seguro.
 
Na quinta-feira, às 15h40, o advogado Marco Almeida debate as responsabilidades do síndico; às 16h20, o engenheiro Antônio Moncorvo fala sobre o uso da água; às 17h, Rubens Moscatelli aborda a profissionalização da gestão; às 18h, os empresários José Roberto Montoro Filho e Charles Ferreira Dias conversam sobre saúde dos funcionários; e às 19h o empresário João Bortoloni, apresenta a portaria virtual.
 
Feira
 
A Santos Expo Condomínios 2018 conta com o apoio do SICON, do Seabens - Sindicato das Empresas Administradoras de Bens e Condomínios de Santos e Região; e do Jornal do Síndico. Estão confirmadas a participação das empresas Inspetor.Com; Elo Cartões; Beluz Instalações Elétricas; ETNA Engenharia; Araujo Cruz Seguros; Ferreira Marques Administração de Condomínios; Helloo; Porsani Litoral; RadiusLine; Paenges; Perfil - Gestão Ocupacional; DBT Engenharia; Alfredo Fernandes Nogueira - Síndico Profissional, Rafaella Madeira - Design de Interiores; Casa Pratika Móveis Planejados; Clube do Condomínio e Essencial e Casa dos Inseticidas.  Mais informações pelo  e-mail  santosexpocon
domínios@gmail.com e contato comercial pelo telefone (13) 99663-7963.
 
 
Costa Norte 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por