Turismo
22/05/2018 - 10h53

Cidades da Baixada Santista estão entre as 10 mais votadas em premiação de turismo


Itanhaém ocupou a primeira colocação no ranking. No próximo dia 1º começa a votação para o Top Destinos 2018.

 
Quatro cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, estão entre as 10 mais votadas no concurso Top Destinos Turísticos 2017. O resultado foi anunciado durante cerimônia na Assembleia Legislativa. O objetivo da competição é valorizar as cidades e reconhecer a importância do turismo como um dos mais importantes geradores de renda.
 
A cidade de Itanhaém ficou em primeiro lugar no ranking, com 6.389 pontos. Praia Grande conquistou a segunda posição (4.262) e Santos, a terceira (3.838). Já Guarujá ficou em quinto lugar (3.113) entre as Top Ten. Outras cinco cidades da Baixada Santista e da região do Vale do Ribeira foram premiadas.
 
O concurso foi promovido pelo Skal Club Internacional-São Paulo e pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). No total, 400 cidades participaram da votação popular. Foram definidos 13 segmentos do turismo para a competição.
 
De todas as cidades participantes, 39 foram premiadas com o troféu Top Destinos Turísticos 2017. Foram escolhidas três cidades para cada um dos 13 segmentos do turismo. A Baixada Santista e a região do Vale do Ribeira foram premiadas em sete segmentos. No próximo dia 1º, começa a votação para o Top Destinos 2018.
 
Confira a lista de vencedores da região:
 
Ecoturismo: Peruíbe;
 
Turismo de Esportes: lha Comprida e Praia Grande;
 
Turismo Náutico: Cananéia e São Vicente;
 
Turismo de Negócios e Eventos: Santos;
 
Turismo de Pesca: Itanhaém;
 
Turismo Religioso: Iguape;
 
Turismo de Sol e Praia: Guarujá.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por