Saúde
24/05/2018 - 10h57

Santos receberá nova remessa de doses da vacina contra a gripe


Vacinas estão acabando em diversas unidades de saúde da cidade e a expectativa é que o serviço esteja normalizado na segunda-feira (28).
 
O estoque de doses da vacina contra a gripe nas policlínicas de Santos, no litoral de São Paulo, está perto do final e uma nova remessa de doses será repassada na sexta-feira (25) pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do governo estadual. A previsão, de acordo com a Prefeitura, é de que as 28 unidades de saúde do município sejam reabastecidas, com a normalização do serviço a partir de segunda-feira (28).
 
Na terça-feira (22), acabaram as doses nas unidades de saúde da Alemoa e Martins Fontes. Pelo histórico de vacinação dos últimos dias, a previsão da administração municipal é de que também terminem em breve as vacinas nas unidades do Gonzaga, Ponta da Praia, Aparecida, Embaré, Conselheiro Nébias, Vila Mathias, Jabaquara e Rádio Clube. A partir desta quinta-feira (23), devem se esgotar em todas as unidades.
 
Desde 23 de abril, mais de 86 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe nas policlínicas. Incluindo as clínicas particulares, já são mais de 93 mil santistas vacinados. Nos últimos dias, estão sendo vacinadas, em média, mais de 4,1 mil pessoas por dia nas unidades municipais de saúde. A maior procura foi no Dia D, quando mais de 10 mil pessoas foram vacinadas.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por