Cultura e Entretenimento
19/06/2018 - 05h42

Escola de Choro de Santos é convidada a fazer intercâmbio cultural em Paris


A Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 cordas de Santos foi convidada para participar de um intercâmbio cultural em Paris, pelo PROJETO MISTURA, de 16 a 25 de novembro. Durante esse período, 7 crianças e adolescentes poderão praticar junto aos alunos franceses do Atelier 3 Tambours e com os brasileiros da Camerati. Além disso, farão uma apresentação por lá. Mas, para esse sonho acontecer, esse grupo precisa de muita ajuda. 
 
A organização do MISTURA ofereceu acomodação, porém os alunos precisam arcar com as passagens, alimentação e transporte. Como euro está quase R$ 5, o diretor do projeto santista, Luis Fernando Ortiz, está em busca de doações para realizar o sonho dessas crianças. 
 
Durante o intercâmbio, haverá troca de experiências, o que contribuirá para o desenvolvimento do ensino musical e ampliação das duas culturas musicais: brasileira e francesa
 
Quem quiser doar ou ajudar a promover ações em prol ao intercâmbio, pode entrar em contato com o Luis pelo telefone (13) 99105-6315.
 
Sobre o projeto 
 
Mais de duzentas crianças e adolescentes já estiveram nas cadeiras das aulas de música desenvolvidas pela Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas. As aulas tem como base de aprendizagem o choro, gênero musical urbano brasileiro. Os alunos, em sua maioria, são provenientes da Vila Nova e do Paquetá – regiões que concentram grande quantidade de cortiços. A maior parte deles não teria fácil acesso ao gênero musical, e até a possibilidade de descobrir algum dom musical, não fosse a oportunidade oferecida pela Escola.
 
Além deste encontro com a música, em meio às aulas, são atribuídos conceitos de cidadania, valores sociais e humanos, que fazem com que estes alunos apresentem ao longo de seu crescimento e evolução, características transformadoras. Muitos se tornam mais focados, outros ficam mais calmos. Tem quem melhore seu desempenho escolar, e até quem descubra sua vocação na música.

 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por