Geral
20/06/2018 - 09h45

Ampliação da torre de jurados do emissário começa em julho


A Torre dos Jurados no emissário, José Menino, passará por reforma e terá acessibilidade implantada. O segundo pavimento, destinado aos árbitros, será ampliado. As intervenções têm previsão de início em julho e vão melhorar as condições de avaliação das manobras nos campeonatos de surfe.
 
O projeto prevê a projeção do segundo andar para a frente em um metro, com estrutura metálica e fechamento em vidro, além de instalação de luminárias em LED. Os serviços deverão ser realizados em um ano e dois meses, com recursos obtidos por meio de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).
 
A execução da obra, sob o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações, ficará a cargo da Construtora Interiorana. A empresa foi homologada vencedora da licitação após apresentar o preço de R$ 1,04 milhão, incluindo material, mão de obra e equipamentos. O valor é 30% menor do que o estimado, R$ 1,5 milhão.
 
EMISSÁRIO
 
O equipamento está inserido no Parque Municipal Roberto Mário Santini, que avança 400 metros mar adentro e tem como destaque a escultura da artista plástica Tomie Ohtake, de 15 metros de altura. São mais de 40 mil m² à beira-mar. Conta com playground, pista de skate, ciclovia, mesas ao ar livre para jogos e áreas de convivência; heliponto, pistas para corrida e caminhada.
 
Espaço ganhará rampa, elevador e banheiro adaptado
 
A torre é composta por andar térreo e mais dois pavimentos. No piso térreo será construída uma rampa de acesso com guarda-corpos em inox. O banheiro, no mesmo piso, será reformado e adaptado para pessoas com deficiência. O projeto inclui um elevador de uso restrito para pessoas com mobilidade reduzida, pisos táteis e direcionais.
 
O primeiro andar, destinado à imprensa, ganhará um banheiro. No entorno haverá plantio de grama.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por