Cultura e Entretenimento
03/07/2018 - 05h03

Praça Mauá tem automóveis antigos, música, performances e tour no Festival Santos Café


A Praça Mauá está no circuito das performances artísticas itinerantes, uma das novidades deste ano do Festival Santos Café, que começa na sexta (6) e prossegue até segunda (9). No sábado e domingo (7 e 8), a partir das 11h, o Homem Cara de Papel, personificado pelo ator, músico e palhaço Daniel Meirelis, com sua sanfona, circulará até as 14h pelo Centro Histórico, divertindo crianças e adultos com brincadeiras e intervenções.
 
Na sequência, nesses dois dias, o Street Music Santos Café leva música e muita animação aos locais onde serão realizadas as atividades do festival. O grupo promete arrastar público pelas ruas, em performances que transformarão o centro santista em New Orleans, cidade do estado norte-americano da Louisiana, considerada a capital mundial do jazz. 
 
Já na segunda (9), quem ocupa as ruas é o músico multi-instrumentista, educador e pesquisador Zero Beto, com seu bloco de um homem só, para performances teatral-circenses que vão agradar em cheio crianças e adultos.
 
PRAÇA MAUÁ
 
A programação na Praça Mauá começa às 10h de sábado, com exposição do Clube de Automóveis Antigos de Santos, reunindo, até as 16h, raridades cujas histórias são contadas por seus zelosos proprietários. Nesse mesmo horário, o projeto Leia Santos ocupa o local, oferecendo livros, revistas, gibis, mesinhas e lápis de cor para a criançada.
 
Finalizado no Rei do Café, com um barista explicando a diferença dos grãos do fruto, seguindo-se de degustação dos tipos da bebida, o walking tour Rota do Café sai no sábado e no domingo às 11h e às 15h da Parada Buck Jones, antigo ponto da Linha Turística do Bonde – na segunda, haverá apenas o primeiro horário.
 
Com cerca de 2h30 de duração, o passeio pelo centro será coordenado por guias de turismo, que destacarão locais de importância histórica, econômica e cultural relacionados ao café, cuja comercialização alterou o perfil da Cidade, fazendo do porto santista o maior exportador do grão. Santos continua na liderança nacional e, no ano passado, respondeu pelo escoamento de 84,9% da produção nacional (26.130.205 sacas), de acordo com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) - em segundo lugar ficou o porto do Rio de Janeiro, com 10,9% do volume exportado.
 
KOMBOIO CULTURAL
 
Também às 11h, começa a programação musical na Praça Mauá, com o Komboio Cultural, no sábado, a cargo do ComboBr e, a partir das 13h, com Carla Mariani & Banda, mostrando um repertório de blues e rock. No dia seguinte (8), às 12h, a praça será ocupada pelo Cabaré Mobile, com números circenses e muita música. Já na segunda, o Komboio Cultural vai de Santa Kizumba, grupo que mostra o melhor da MPB, jazz e músicas latinas.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por