Educação
10/07/2018 - 04h39

Faculdade de Medicina pode ser inaugurada no 2º semestre em Guarujá


Unoeste oferecerá bolsas de 100% e 50% para alunos de Guarujá e Bertioga
 
O tão esperado curso superior de medicina, na cidade de Guarujá, pode ser iniciado no 2º semestre de 2018. A faculdade de Presidente Prudente, da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), vencedora da licitação para implantar a graduação, aguarda a publicação da autorização do curso e credenciamento de campus fora de sede, no Diário Oficial da União, para dar início às atividades.
 
Caso a portaria seja publicada, o vestibular para seleção de 55 alunos acontecerá nos próximos dias, com início das aulas em agosto. Em palestra no seminário Desafios do Litoral Paulista, realizado no dia 29 de junho, em Guarujá, o pró-reitor da Unoeste, dr. José Eduardo Creste, afirmou que disponibilizará opções de estudo para quem não tem condições financeiras, integrando os programas de bolsa, como já acontece nos campi de Presidente Prudente. Em nota, a universidade  explicou que serão oferecidas 5 bolsas de 100% e 1 bolsa de 50% destinadas prioritariamente a candidatos que comprovem residir em Guarujá e Bertioga e que se enquadram em outros requisitos, que serão divulgados conforme o edital dessas bolsas de estudo, entre eles a média de pontuação no Enem e o fato de ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola privada.
 
O curso obteve parecer favorável da comissão de avaliação do Ministério da Educação (MEC) e já possui estrutura montada no Hospital Santo Amaro, no bairro Vila Maia, em Guarujá, para aulas teóricas, laboratoriais e práticas. As aulas serão realizadas no local até a construção de campus próprio, em uma área de 20 mil metros quadrados, próxima à praia da Enseada, com pretensão de abertura de outros cursos, além de medicina. A previsão de conclusão do projeto é de aproximadamente três anos.
 
 
Marina Aguiar / Costa Norte
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por