Culinária e Gastronomia
16/07/2018 - 06h00

São Vicente faz Festa das Nações no Itararé com artesanato e comidas típicas


Evento acontece na arena de eventos da orla com homenagens a Brasil, Japão e Portugal
 
Até dia 12 de agosto, a arena de eventos da Praia do Itararé, em São Vicente, será palco para várias atrações culturais com a Festa das Nações. Moradores e turistas poderão conferir apresentações de dança, comidas e artesanato típicos das culturas japonesa, portuguesa e, claro, brasileira. A festa tem entrada gratuita e acontece às sextas-feiras e sábados, sempre a partir das 19 horas. Já aos domingos, o início é a partir das 18 horas.
 
Até o dia 22 de julho, o público confere o Festival de Cultura Brasileira. No primeiro final de semana, oito grupos de dança vindos de todo o Estado participam do Festival de Quadrilhas Juninas. A competição irá render ao vencedor a classificação para a etapa estadual da disputa.
 
Neste sábado (14) se apresentaram Paixão Caiçara (19h), Asa Branca (20h), Tio Cris (21h), Tia Tania (22h) e São Pedro (23h). Já domingo (15), a apresentação foi seguida da premiação das três quadrilhas finalistas do festival. Para quem foi conferir, o espaço teve além da praça de alimentação, parque de diversões para as crianças.
 
Japão
 
De 27 de julho a 5 de agosto, a arena homenageia a Terra do Sol Nascente e promove o Festival de Cultura Japonesa também com apresentações artísticas, No dia 2 de agosto, o evento recebe a comitiva do município de Naha. A visita integra o calendário de comemorações de 40 anos do convênio firmado entre São Vicente e a cidade japonesa.
 
Portugal
 
Já entre 7 a 12 de agosto, o festival é da Cultura Portuguesa, que levará para São Vicente danças e atrações do país.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por