Tecnologia
19/07/2018 - 03h45

WhatsApp Beta ganha ferramenta contra excesso de mensagens; saiba usar


Opção de “Silenciar” aparece quando uma mesma pessoa manda 51 mensagens.
 
A versão de testes do WhatsApp ganhou um atalho para silenciar conversas pela central de notificações do Android. Ao acumular pelo menos 51 mensagens não lidas, um botão é exibido logo abaixo das mensagens, na própria notificação. É possível, então, desabilitar os alertas do contato. O recurso, presente no WhatsApp, é ideal para impedir a enxurrada de mensagens que algumas pessoas mandam pelo mensageiro.
 
Nas linhas a seguir, saiba como usar o novo atalho para silenciar as notificações de uma conversa no WhatsApp. Vale lembrar que é necessário ter a versão de testes do mensageiro (2.18.218) instalada no celular – saiba como atualizar seus apps. O procedimento foi realizado num Moto E4 com Android Nougat (7.1.1).
 
 
Tutorial no Android
 
Passo 1. Primeiro é necessário aguardar que uma pessoa mande pelo menos 51 mensagens pelo WhatsApp. O botão "Silenciar" aparecerá logo abaixo dos avisos, na central de notificações. Toque sobre ele.
 
 
Passo 2. Por fim, basta selecionar por quanto tempo você quer silenciar as notificações (oito horas, uma semana ou um ano) e tocar em "OK". Note que isto abrirá a conversa e as mensagens serão visualizadas. Entretanto, a partir de agora, você não será mais incomodado.
 
 
Atalho para marcar mensagens como lidas
 
O WhatsApp também está testando um outro atalho para marcar mensagens como lidas direto da central de notificações, segundo o site especializado WABetaInfo. A opção, que tem o funcionamento parecido com o botão "silenciar", deve ser útil para respostas como "ok" ou "obrigado", que geralmente não precisam ser respondidas. O recurso, no entanto, ainda não está disponível para os usuários.
 
 
TechTudo
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por