Esportes
23/07/2018 - 05h31

Escola de esportes náuticos será instalada no Posto 7, em Santos


Posto será reformado e ampliado. Obra custará R$ 342 mil.
 
O Posto 7 de Santos, no litoral de São Paulo, onde está instalado o Posto de Salvamento do Corpo de Bombeiros, vai abrigar também o Setor de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes. A estrutura do posto será reformada e ampliada.
 
Um pavimento térreo será construído para a Seção de Esportes Náuticos. O espaço permitirá a guarda de equipamentos utilizados na prática de esportes náuticos, como pranchas e caiaques, numa posição que facilite a sua guarda e manuseio por parte dos usuários.
 
Na parte superior do pavimento será criada uma área multiuso, destinada à prática de atividades esportivas dos atletas. Para o Corpo de Bombeiros, será criada uma sala de apoio e um depósito, também no pavimento superior. O ambiente hoje utilizado como torre de observação será aumentado, proporcionando melhor acomodação e espaço para a guarda dos materiais necessários às atividades da corporação.
 
De acordo com a Prefeitura de Santos, esse é o quarto projeto em licitação para a orla da praia na área de esportes. O processo foi iniciado dia 18. Os outros são a reconstrução do Museu do Surfe e a reforma da torre dos jurados, ambos no Parque Roberto Santini, no José Menino. E ainda a reforma do Posto 3, no Gonzaga, para a escola pública inclusiva de surfe.
 
O projeto passou pelo crivo do Condepasa e do Condephaat, conselhos municipal e estadual de defesa do patrimônio histórico. A obra no Posto 7, em frente a praia e próximo ao cruzamento com as avenidas Coronel Joaquim Montenegro e Bartolomeu de Gusmão, na Ponta da Praia, tem valor estimado em R$ 342.371,60, e deverá ser executada em seis meses, com recursos de emenda parlamentar. A intervenção vai beneficiar 380 alunos de stand up e canoagem.
 
 
AssCom PMS
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por